Notícias

Ciee  Canal Colégio Dom Felipe

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) abriu nesta sexta-feira (2) as inscrições para processo seletivo unificado destinado ao preenchimento de 796 vagas de estágio e formação de cadastro reserva para órgãos do Governo do Estado de São Paulo, na capital e 207 municípios do estado.

Podem se candidatar estudantes do primeiro ao penúltimo semestre do ensino médio, da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diferentes cursos. Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses. Os valores de bolsa-auxílio variam de R$ 300 a R$ 1.800,09, com jornada de 4h ou 6h, de acordo com o órgão público e nível do curso.

Os interessados devem se inscrever até as 23h59 de 25 de março, no site www.ciee.org.br, na opção Estudantes e clicando no logo do Governo do Estado de São Paulo e, na sequência, na opção Inscreva-se já. O processo seletivo é composto de uma única fase, com aplicação de prova objetiva, para avaliação de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Mais informações no edital disponível no mesmo site.

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente sócio assistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações sócio assistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis.